Em breve a Band/Bahia voltará a exibir o programa ‘Prato da Casa’, de Elíbia Portela

ElibiaPortela/Divulgação

Segundo informações da Band, o programa de Elíbia PortelaPrato da Casa, que vem sendo exibido aos sábados, às 07 horas, deverá estar de cara nova a partir da próxima semana, com cenário moderno e novinho em folha. Isso é ótimo, pois a famosa culinarista da televisão baiana também está em constante renovação para oferecer aos telespectadores as suas melhores receitas, que geralmente são práticas, deliciosas e econômicas. Mas o melhor mesmo é informar que dentro em breve a atração voltará a ser inserida na grade da programação diária da emissora! Essa é uma boa iniciativa da Band, reforçando assim o talento e o profissionalismo daqueles que estão com a cara e a coragem na telinha da Bahia!

WaldirSerrão/DivulgaçãoFelizmente o nosso jornal Tribuna da Bahia publicou uma bela e sensível reportagem sobre Waldir Serrão, mais conhecido com Big Ben, nos dias 7 e 8 (sábado e domingo), realizada pelo jornalista e editor de cultura, Tony Oliveira. Assim sendo, aproveito o bonde andando para relatar que há poucos dias uma produtora de jornalismo da Record/Bahia, ex Itapoan, procurou-me para saber onde poderia encontrar o radialista Cristovão Rodrigues, para solicitar dele um  depoimento sobre o artista. Nessa oportunidade fique sabendo também, que a emissora pretendia realizar um documentário  sobre a tragetória profissional de Big Ben, relembrando o seu sucesso  triunfante  no passado, mas que atualmente vive no mais triste ostracismo e abandono, vítima da diabetes e da depressão. Para a nova geração é bom informar que Big Ben fez parte do rádio e da televisão baiana nos anos 70, e que sem dúvida era muito prestigiado e desfrutava de  fama e sucesso nos dois veículos de comunicação. Considerado o pai do rock baiano, ao lado de Raul Seixas, Serrão construiu uma história na TV do nosso Estado, praticamente encerrada quando foi concretizada a venda da  TV  Itapoan e da Radio Sociedade  em 1980 - que faziam parte do Grupo das Associadas - adquiridas pelo empresário espanhol Pedro Irujo. A partir daí, teve  início a  peregrinação de Big Ben,  em busca de um novo espaço em outras emissoras, que não tornou-se realidade. Por esta razão, o seu estado depressivo começou a dar indícios de agravamento e o acompanha até hoje, além da diabetes em estado grave! Isso deveria ser motivo de uma reflexão para todos que nos dias atuais desfrutam da fama, no sentido de saber que “essa senhora” é cruel, e poderá abandoná-los a qualquer momento! Diante dos fatos citados na reportagem de Tony e da ligação telefônica que recebi da profissional da Record/Bahia, sobre um possível documentário relembrando a vida artística de Waldir Serrão, posso afirmar que esta iniciativa seria muito oportuna nesse momento crucial da vida desse baiano ilustre. Isso porque, ele como tantos outros que caminham nas sendas do abandono e do esquecimento, fazem parte da história da comunicação baiana e brasileira, além do lado humanitário que se faz altamente necessário nesse momento!!

O Fantástico está apresentando o Medida Certa de maneira muito interessante, porque os artistas escolhidos para participar dessa edição são criativos e descolados, a começar por Fábio Porchat, que é o parceiro de Preta Gil, e do desajeitado cantor César Menotti que atua ao lado da descontraída Gaby Amarantos, que também tem lá o seu jeitão de cativar os telespectadores. Nesse próximo sábado, 14, o quarteto junto com o preparador físico, Márcio Atala, estarão em Natal (RN), mobilizando uma multidão, como aconteceu no Rio de Janeiro, que reuniu  6 mil pessoas.  Márcio irá motivar o público potiguar  à uma mudança de hábitos, dando orientações  de saúde,  além de promover uma caminhada leve. Depois disso, os presentes terão à disposição um serviço de aferição de peso, circunferência abdominal, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), recreação e distribuição de material informativo. Tudo isso para que as pessoas possam entender o que significa ter uma vida saudável! Vale ver no Fantástico desse domingo, na TV Bahia/Globo!

A nova novela das 18 horas, na  Globo promete! Com estreia marcada para o próximo dia 16, o folhetim vai contar uma história  muito interessante e traz de volta a atriz mirim Mel Maia, que fez tanto sucesso em Avenida Brasil. Dessa vez  as autoras Telma Guedes e Duca Rachid contam a história de uma menina que “poderia” ser a reencarnação de um sábio e espiritualizado líder budista, Ananda, que será vivido pelo ator Nelson Xavier. Também estão no elenco Bruno Gagliasso e Bianca Bin, que formam o par romântico da trama, Carmo Dalla Vecchia, Nathalia Dill, entre outros. Fique de olho e esqueça rápido de Flor do Caribe, que apesar do bom elenco, não emplacou!

joia-rara-Divulgação

Já teve início no dia 7 de setembro, às 14 horas, através da Aratu/SBT no programa do Raul Gil, a 3ª temporada do quadro “A melhor Doméstica do Brasil”. Segundo informação da emissora, o concurso tem a proposta de oferecer às participantes  um projeto social inovador, com cursos gratuitos de qualificação profissional para empregadas domésticas, com tudo patrocinado por uma marca famosa de palha de aço. Quem já assistiu ao primeiro programa na semana passada e gostou, basta ficar com a tv ligada amanhã, sábado, 14, na mesma emissora e no mesmo horário. Só não dá para suportar o som enjoado da voz da “socialite”, Val Marchiori, integrante do júri e que também insiste em fazer  caras e bocas tão fora de moda quanto vestir uma roupa dos tempos do império, para ir à um shopping!

Foto destaque: Elíbia Portela/Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>