Silvio Mendes é a nova cara do Na Mira na Aratu

silvio

Com a saída de Analice Salles da Aratu /SBT a emissora contratou rapidinho o jornalista Silvio Mendes para assumir a lacuna deixada pela “ xerife” do vídeo baiano. É de conhecimento geral que Silvio sempre foi um profissional voltado aos interesses esportivos, mas isso não impede que ele se saia muito bem à frente do Na Mira, pela sua experiência em frente às câmeras. Uma das novidades do programa é que os telespectadores poderão entrar ao vivo no programa e expor seus problemas, sugestões e denúncias. Talvez seja essa a hora adequada da emissora ter em Silvio um elemento transformador, ou seja, que mantenha o mesmo nível de audiência e de comercialização, sem a necessidade de jogar tanto sangue na telinha! E aproveitando a oportunidade desse comentário, vale questionar se atrações com o perfil “mundo cão” realmente ajudam a diminuir os índices de criminalidade de Salvador e do Estado da Bahia, justificativa que sempre foi defendida por aqueles defendem o “quanto mais tragédia, melhor!” Tomara que Silvio consiga imprimir mais dignidade no tratamento de assuntos tão sofridos e difíceis que permeiam a nossa sociedade! Esse, Silvio, talvez seja o maior desafio de sua carreira enquanto jornalista e apresentador de TV! Boa sorte! O Na Mira vai ao ar de segunda a sexta às 12h20.

A TVE exibiu na quarta feira, 06, no Perfil & Opinião, uma entrevista muito rica culturalmente e repleta de sensibilidade, com a artista plástica baiana Nair de Carvalho. Nesse encontro com a apresentadora do programa Denny Finguergut, a pintora falou sobre a sua vida ao lado do marido já falecido, Genaro de Carvalho, que se eternizou através da sua arte como tapeceiro, e da sua carreira como pintora famosa em vários países da Europa, entre outros. Mas esse bate papo também girou em torno do lançamento do livro que publicou recentemente, com as cartas de amor que Genaro escreveu a ela durante todos os anos em que viveu ao seu lado. Quem não teve a oportunidade de ver o programa na quarta-feira poderá fazê-lo no sábado, às 08 horas, ou no domingo às 15h30. Imperdível!

O novo programa global “Sai do chão”, que irá ocupar o espaço do Esquenta que é exibido aos domingos e que entrará em férias, terá vários apresentadores, sendo que o primeiro já foi gravado com o cantor Thiaguinho no comando. A atração tem a finalidade de enfocar jovens talentos musicais e deverá contar em suas edições com o cantores/apresentadores Paula Fernandes, Naldo Benny, Anitta, Luan Santana e a dupla Jorge & Mateus. A direção de núcleo é de Luiz Gleise e assinam o roteiro Claudia Valli, Silvio Essinger e Claudia Thevenet.

O Mosaico Baiano desse sábado está quentíssimo! Rodado no Parque Costa Azul, o programa vai mostrar a força da Bahia na música, especialmente quando o assunto é reality show. A repórter Silvia Resende vai às ruas saber como anda a torcida do The Voice Brasil, que mais uma vez tem vários competidores baianos. Também estão na pauta da atração uma homenagem ao Ilê Aiyê, que está completando 40 anos e Alessandro Timbó ainda marcou presença na Senzala do Barro Preto, berço da agremiação. Já Silvinha, faz uma visita ao Museu da Misericórdia e conversa com o arquiteto e artista plástico Luiz Humberto Carvalho sobre a sua nova exposição ”Águas do Sagrado”, em homenagem a Yemanjá.Para dar dicas de moda, Paula Magalhães mostra como é possível inserir roupas de dormir em produções modernas e desafia os telespectadores a usarem “aquela” camisola ou pijama de seda ou tricô nas ruas, ou até em festas de casamento.Paula ainda sugere que basta incorporar acessórios de bom gosto para reeditar o que vem sendo exibido nas passarelas internacionais.E para fechar com chave de ouro o Mosaico, nada melhor que acompanhar a atriz Maria Menezes, que resolveu mapear um comportamento que está na moda no mundo inteiro e que chegou ao Brasil: o da ostentação. Será que não basta possuir bens materiais, ou também é preciso mostrar que tem? Está aí uma boa reflexão para os telespectadores fazerem. A produção é de Liv Castro, direção de Fábio Vaz e gerência de criação e conteúdo de Sérgio Siqueira. Ligue-se!

datena

José Luiz Datena, que já apresenta o Cidade Alerta, na Band, está também à frente do programa “Quem Fica em Pé”, que é um jogo imprevisível, onde os concorrentes são testados em seus conhecimentos gerais. Um concorrente enfrenta 10 desafiantes e quem é eliminado cai direto em um buraco. O participante precisa vencer a corrida contra o relógio, as perguntas e todos os oponentes, ficando em pé até o final, para ser merecedor do cobiçado prêmio de R$ 100 mil. Se programas dentro desse formato estão inseridos no seu cardápio televisivo, ligue-se no domingo, às 20h!

miss brasil

A Band exibirá neste sábado, a partir das 22h15, a escolha da Miss Universo, que esse ano será no Crocus City Hall, em Moscou. Meninas de todos os continentes disputarão a vaga da norte-americana Olivia Culpo, detentora do título de 2012. Representando o Brasil está a matogrossense, natural de Rondonópolis, Jakelyne de Oliveira, de 20 anos. O concurso contará com a participação do vocalista da banda Aerosmith, Steven Tyler, da banda de rock indicada ao Grammy, Panic! At The Disco, e do artista Emin, que farão apresentações. Quem comanda a festa é o apresentador Thomas Roberts, âncora da rede NBC. Já pela Band, a jornalista e apresentadora Renata Fan, que já foi Miss Brasil em 1999, estará à frente da transmissão do evento. Não perca!

O TVE Debate deste sábado discutirá um tema que está dando o que falar: a publicação de biografias não autorizadas. Para discutir esse assunto tão polêmico, a apresentadora Aline Castelo Branco convidou o jornalista e escritor Emiliano José, o professor da Faculdade de Direito da UFBA Salomão Viana e o compositor José Carlos Capinam. Temas como direito a imagem, privacidade e honra e direito a livre pensamento, informação e criação serão alguns dos pontos abordados. O programa vai ao ar dia 9, às 20h30, com reprises no domingo, dia 10, às 6h, e, na quarta-feira, 13, às 22h30. Ligue-se!

 Fotos: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>